8 de abril de 2012

Varandas - Parte II

O post de hoje passeia pelas Varandas Gourmet.

O intuito deste espaço é receber pessoas em um ambiente mais descontraído e mais informal que os outros ambientes do apartamento. O ideal é que esta varanda seja fechada com vidro, dessa forma você não precisa se preocupar com o tipo de mobília que irá colocar.

Diferentemente do post anterior sobre varandas integradas às salas, o piso da varanda gourmet não precisa ser o mesmo que o da sala. Você pode "brincar" fazendo um patchwork de ladrilhos perto da área gourmet, da mesa de refeições, do balcão. Ou ainda pode-se fazer um deck de madeira na área de estar desta varanda.

Estas varandas não precisam necessariamente ter uma churrasqueira. Então, se seu apartamento não tem uma churrasqueira e você gostaria de ter uma varanda gourmet, invista em um cooktop e/ou  forno elétrico, cujas instalações são mais fáceis; você só vai precisar de uma tomada para cada um.

Aconselho também que seja instalado um frigobar e, para aqueles amantes do vinho, pode-se ter uma pequena adega. Há vários modelos e tamanhos no mercado.

Todos estes eletrodomésticos trazem conforto e farão você usar cada vez mais sua varanda gourmet, sem que tenha que buscar coisas na cozinha a toda hora.

Os acabamentos são diversos. ADORO os ladrilhos hidráulicos que dão charme ao ambiente e um ar de interior, de casa de fazenda... Madeira de demolição também tem o mesmo papel.

Para quem tem uma varanda gourmet generosa e gosta dos tons beges, a imagem acima é uma ótima inspiração.



Projeto de Dado Castello Branco
Deve-se ter uma preocupação com móveis se a área for descoberta. Todas estas almofadas acima devem ser recolhidas num dia de chuva.

Projeto compacto, porém cheio de bossa! 


Neste caso, não há churrasqueira, somente o cooktop!

Cooktop + pia pequena de apoio



Aqui também não há churrasqueira, mas foi planejado um ambiente muito agradável para fazer refeições e receber amigos. A TV é sempre bem vinda nestes espaços.
Até o próximo post!

By Laura Menezes

Um comentário:

  1. Ola meninas !!! Enfim, consegui entrar no blog.

    Primeiramente, parabens !!! Esta muito bem montado e rico de comentarios.
    Adorei a varanda Bege, me inspirei .....

    ResponderExcluir